Seminário debate mercado audiovisual

Publicação: 2020-09-11 00:00:00
O segmento de vídeo e cinema passa por um de seus períodos mais criativos em território potiguar, e cresce o interesse pelas questões mercadológicas dessa área. É o que vai abordar a 2ª edição do Seminário Audiovisual & Mercado, que será realizada de 15 a 17 de setembro, pela primeira em formato virtual. O evento online contará com uma série de webnários conduzidos por realizadores potiguares e profissionais do mercado nacional, promovendo um ambiente de diálogos e reflexões. A venda de acessos está sendo feita pela plataforma Sympla. O evento é uma iniciativa do Festival Goiamum Audiovisual.

Créditos: DivulgaçãoA edição anterior do evento foi realizada de forma presencialA edição anterior do evento foi realizada de forma presencial

A programação contará com duas atividades por dia e abordará diversos temas relevantes para o mercado. No primeiro dia o tema “InnSaei.TV - Desmistificando a plataforma streaming”, será abordado pela palestrante Bia Ambrogi (SP), jornalista e produtora executiva que já assinou a supervisão de pós produção de grandes produções nacionais, como “Tropa de Elite” e “Dois Filhos de Francisco”. Na segunda atividade, o tema “Cultura pós e durante a pandemia” será abordado pela palestrante Ana Carla Fonseca Reis (SP), administradora pública e economista, autora de livros premiados sobre economia e urbanismo.

O segundo dia de programação contará com a atividade “Narrativas Contemporâneas - Versatilidades e desafios na realização de curtas-metragens no Brasil”, com William Hinestrosa (SP), pesquisador de talentos e um dos criadores na área de entretenimento da TV Globo; já trabalhou também na seleção do festival de curtas Kinoforum. Terá ainda “O projeto como peça-chave na realização de uma obra audiovisual”, com Vânia Lima (BA), diretora que atua em projetos audiovisuais que buscam reconhecer identidades e culturas do povo brasileiro.

O terceiro e último dia do evento contará com a atividade “Desafios do mercado audiovisual no contexto da pandemia e do ambiente político institucional”, com Alfredo Manevy (SP), que foi presidente da SPcine, secretário executivo e secretário de políticas culturais do Ministério da Cultura, além de secretário-adjunto da cultura de São Paulo. Finalizando com a atividade “A importância do audiovisual para a música”, com Ricardo Lago (RN), roteirista e diretor de videoclipes, proprietário da Dronando Filmes, uma das maiores produtoras de clipes e DVDs do Nordeste, que atua principalmente no forró e sertanejo, e já produziu conteúdos que somam mais de meio bilhão de visualizações no YouTube.

Serviço:
II Seminário Audiovisual & Mercado. 
De 15 a 17 de setembro. 
As inscrições podem ser feitas através do site ou aplicativo Sympla.








Leia também: