Seminário debate o futuro do trabalho

Publicação: 2019-09-25 18:58:00
A+ A-
A TRIBUNA DO NORTE realiza, nesta quarta-feira (25), o seminário “Profissionais 4.0: o futuro do trabalho. O evento, feito em parceria com a Universidade Potiguar, Instituto Metrópole Digital e Sebrae, aborda os principais desafios e estratégias para empreender e atuar no mercado da indústria 4.0.

Créditos: Alex RegisSeminárioSeminário

O seminário tem na programação uma palestra da escritora e consultora de marketing digital Martha Gabriel, autora de seis livros e finalista do Prêmio Jabuti de 2014. A escritora vai falar sobre a revolução digital na educação, dialogando com estudantes, empresários e educadores sobre os caminhos para negócios promissores com base nas principais tendências que vem sendo apresentadas pelo mercado para o futuro. 

Além de Martha Gabriel, o evento tem outros três palestrantes: Luana Wandecy, CEO e fundadora da Blindog, startup destaque na aceleração Inovativa Brasil 2018 e parte do ranking das 30 empresas mais inovadoras do país na área de saúde; George Daniel, criador do perfil @SignosNordestinos, que difunde a cultura e as tradições do Nordeste nas redes sociais, e Maria Rita, estudante de publicidade da Universidade Potiguar e criadora do Trilha Criativa, projeto voltado para a criação de métodos mais atrativos e sustentáveis de educação para crianças, parte do edital de impacto social do Sebrae-RN.

Entre os temas debatidos durante o seminário estão as novas habilidades que o mercado de trabalho exige, as transformações das profissões, e o uso de tecnologias como big data, inteligência e robótica em diversas áreas profissionais.

Além da TRIBUNA DO NORTE, realizam o “Fórum Profissional 4.0: Futuro do Trabalho” o Sebrae, Universidade Potiguar (UnP) e Instituto Metrópole Digital (IMD). O evento contará com patrocínio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Riachuelo, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte (Fecomércio-RN), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e Governo do Estado.






Deixe seu comentário!

Comentários