sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Seminário vai debater arranjos produtivos locais

- Publicidade -

O Governo do Estado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior – MDIC estarão promovendo hoje e amanhã   em Natal e Caicó o Seminário de Inovação nos Arranjos Produtivos Locais.

A iniciativa faz parte da estratégia do MDIC, coordenador do Grupo de Trabalho Permanente para Arranjos Produtivos Locais, em parceria com a SEDEC e o Núcleo Norte-rio-grandense de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais, para reunir e mobilizar os segmentos empresariais e as principais instituições de apoio à inovação tecnológica. A finalidade é criar um espaço de debate e busca de soluções sobre o tema, para as empresas organizadas em Arranjos Produtivos Locais, no que diz respeito aos mecanismos de apoio e às possibilidades de trabalho conjunto das instituições, a partir das demandas locais.

O seminário acontecerá em Natal, no dia 7, das 8h às 17h, na Fiern e no dia 8, em Caicó, no Centro Pastoral Dom Wagner, no mesmo horário e contarão com as participações dos secretários da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Caetano Rosado e o secretário adjunto, José Rufino Júnior.

Durante o evento será instalado o Núcleo Norte-rio-grandense de Apoio aos Arranjos Produtos Locais formado pelas Instituições: AGN, Asitex, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Cefet/RN, Cefet/RN, Fapern, Fecomércio, Faern, Fiern, Funcern, Funpec, IEL/RN, Sape, Sebrae/RN, Sincramirn, Sindicern, Uern, Ufersa e UFRN.

O núcleo que será coordenado pela Secretária de Desenvolvimento Econômico, tem como coordenadores Izis Paula de Albuquerque e Klênio Alves Ribeiro, que terão o papel de fomentar as demandas dos APL locais, além de analisar suas propostas e promover articulações institucionais com vistas ao apoio demandado.

Segundo Izis Paula, os núcleos devem ser preparados para executarem as Rodadas de Apreciação do Plano de Desenvolvimento, que contempla discussões sobre as ações constantes do PDP e promoção de articulação para se chegar a uma ‘Agenda de Compromisso’ que delineará a estratégia de atuação integrada para cada APL.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas