Seminarista de 20 anos morre em decorrência da Covid-19

Publicação: 2020-08-01 06:08:00
A+ A-
A Arquidiocese de Natal e o Seminário de São Pedro confirmaram, nos primeiros minutos deste sábado (1º), a morte do seminarista Nicolas Matheus, de 20 anos, em decorrência da Covid-19. Ele estava internado desde 12 de julho, e não conseguiu se recuperar da doença.
Créditos: Reprodução/InstagramNicolas Matheus tinha 20 anos de idade e estava em seu segundo ano no Seminário São PedroNicolas Matheus tinha 20 anos de idade e estava em seu segundo ano no Seminário São Pedro

Segundo a Arquidiocese de Natal, Nicolas era natural de São Paulo do Potengi, onde viveu até seu ingresso no Seminário de São Pedro, em 2019. Ele cursava o 2º ano do curso propedêutico, na preparação para se tornar padre. A Arquidiocese de Natal não informou que o seminarista tinha algum quadro de comorbidade.

Nas primeiras horas deste sábado, o corpo do seminarista será levado a São Paulo do Potengi, onde será sepultado.

Em mensagem conjunta em perfil no Instagram, a Arquidiocese de Natal e o Seminário São Pedro desejaram força a amigos e familiares do seminarista.

"Aos seus familiares, especialmente seus pais e irmãos, bem como aos seminaristas, seus companheiros de caminhada vocacional, e demais amigos desejamos que este momento de dor seja atravessado na firme confiança no Deus da Vida e na esperança da feliz Ressurreição. Concedei, ó Pai, nós vos pedimos, que o vosso filho Nicolas Matheus, que recebeu a graça do chamado ao sacerdócio, exulte no céu revestido de glória".