sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Semob conclui serviço de retirada das placas destruídas na Ribeira

- Publicidade -

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (Semob) finalizou no fim da manhã desta sexta-feira, 1, a retirada das placas de advertência de altura que foram destruídas por dois ônibus ontem, no bairro da Ribera. O serviço foi iniciado mais de 24 horas depois do incidente, pois a Semob só disponibiliza de um caminhão Munck, utilizado neste tipo de trabalho, e o veículo estava em outra operação. A informação é do diretor de fiscalização de transportes Rogério Leite. Quanto à substituição das estruturas, não há data definida.
Estrutura precisou ser cortada em quatro partes para ser retirada, segundo engenheiro da Semob
#SAIBAMAIS#Os incidentes aconteceram por volta das 8h de ontem. No primeiro, um ônibus de viagem ficou preso no pórtico instalado no Largo do Teatro Alberto Maranhão. O trânsito foi desviado pela avenida Tavares de Lyra. Já o segundo ônibus que ficou preso no pórtico em frente ao Grande Hotel, na avenida Duque de Caxias, era fretado e transportava crianças. O veículo só foi retirado no final da tarde de ontem.

As vias que ficaram interditadas são uma das principais pistas por onde trafegam veículos e transportes público que se dirigem da zona Norte em direção ao Centro e ao Alecrim, além de ser a saída dos bairro das Rocas e Ribeira, na zona Leste de Natal.
Via foi liberada por volta das 10h desta sexta-feira
As placas haviam sido instaladas pela Semob na última quarta-feira, 30. E outras duas estruturas semelhantes serão colocadas no entorno da rodoviária na próxima segunda-feira. O custo total dos limitadores de altura – um semi e três completos – foi de R$39 mil. Segundo o engenheiro Edvaldo Reis, os materiais destruídos serão pagos pela Prefeitura, após a cobrança dos débitos com as empresas dos ônibus. Para isso, a secretaria registrou o boletim de ocorrência, em busca do ressarcimento dos danos.

A reutilização dos materiais das placas destruídas ontem foi descartada. Segundo os engenheiros da Semob, a estrutura ficou completamente inutilizável. Dessa forma, foram encaminhadas ao depósito da secretaria, no bairro da Ribeira, até que se encontre um destino apropriado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas