sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Semob define esquema de trânsito

- Publicidade -

Daísa Alves
repórter

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana definiu o esquema de trânsito para acesso à Arena das Dunas, visando especialmente a entrada nos estacionamentos do estádio, para os dois primeiros grandes eventos na área – a visita inaugural da presidenta Dilma Rousseff, na quarta-feira (22) e os dois jogos dos times potiguares no domingo (26).

Nenhuma via será interditada e o trânsito correrá como nos dias comuns. “O trânsito como está será mantido”, anuncia Marconi Spinola, diretor do departamento de engenharia de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) já contando com a implantação das intervenções devido às obras de mobilidade para a Copa do Mundo.
Para acesso, o condutor terá duas opções de percurso: a partir da avenida Romualdo Galvão ou pela avenida Prudente de Morais, ruas parcialmente interditadas pelas obras de mobilidade urbana
Para acesso aos estacionamentos do estádio, haverá duas entradas, uma localizada na Avenida Prudente de Morais, e a segunda, na Marginal da BR-101. Para acesso, o condutor terá duas opções de percurso: a partir da avenida Romualdo Galvão ou pela avenida Prudente de Morais.

Na primeira, percorrendo a Prudente de Morais, em sentido Centro à Candelária, o condutor retorna pouco antes da Avenida Capitão Mor Gouveia onde estará à frente da entrada, uma rua projetada ainda de barro onde passam dois carros em mão dupla que dá acesso tanto à Arena quanto ao Centro Administrativo.

#SAIBAMAIS#Pela Avenida Romualdo Galvão, em sentido Centro – Zona Sul, o motorista segue pela Avenida Lima e Silva, trecho que somente uma faixa da via está liberada para trânsito, e logo em seguida a marginal da BR 101 para a segunda entrada. Esta última rota será executada como teste para o trajeto das delegações ao estádio, informa o Coronel Saraiva. “No dia do jogo os ônibus com os times terão esse itinerário, vindo dos hotéis”.

Em questão das saídas, os motoristas deverão seguir o fluxo comum. Quem sair pela BR-101, pode seguir direto para a Zona Sul pela rodovia federal, ou retornar no viaduto em frente ao Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e tomar a Avenida Senador Salgado Filho, sentido Centro. E ainda há a opção de, saindo pela entrada da Avenida Prudente de Morais, partir pela Avenida Raimundo Chaves, em direção à Zona Oeste, ou retornar pela rua São José, para o Centro.

No caso do evento mais próximo, a visita inaugural da presidente Dilma nesta quarta-feira, 22, ainda haverá interdições pontuais, de acordo com a rota de trajeto para a chegada dela. No entanto, ainda não estão confirmadas as vias a serem utilizadas pela comitiva federal. O evento contará com uma participação de mais de mil pessoas, entre autoridades políticas, convidados do Governo do Estado, operários da OAS e a imprensa. Será uma cerimônia rápida, com duração de cerca de 1h.

No domingo, dia 26, a Arena será aberta a todo o público, mediante compra de ingresso, para assistir dois jogos: América x Confiança, pela Copa do Nordeste, e ABC e Alecrim, pelo campeonato potiguar, além de show, no intervalo dos jogos, da cantora Roberta Sá. O Governo do Estado espera uma média de 27 mil pessoas para cada um dos jogos.

Estacionamentos
Na estrutura da Arena das Dunas está previsto um estacionamento com 2.200 vagas. Destas, 1.700 são da área externa e 500 na área interna (acesso VIP). Nestes dois eventos, a entrada no espaço para estacionamento será controlado pelo próprio consórcio Arena das Dunas. Para a visita inaugural da presidente Dilma Rousseff o acesso deverá ser restrito aos convidados, tal como em eventos de visita anteriores, até mesmo coletivas de imprensa.

Para o jogo no domingo, 26, poderá haverá cobrança para entrada no estacionamento, segundo Coronel Saraiva. A assessoria de imprensa do consórcio não confirmou e disse que a forma de acesso ainda está indefinida. Contido, será orientado aos condutores o estacionamento nas ruas adjacentes, no bairro de Lagoa Nova, porém as avenidas continuam restritas. “Como opção tem o contorno do Campus Universitário e entorno do Centro Administrativo”, informa Spinola.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas