quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Semob substitui lombadas eletrônicas em três avenidas

- Publicidade -

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) readequação da fiscalização eletrônica em três avenidas de Natal, com a substituição de “lombadas” pelos chamados “bandeirões” eletrônicos.

Dois “bandeirões” serão instalados na avenida Prudente de Morais, um na avenida Jaguarari e outro na avenida Hermes da FonsecaUma das primeiras providências foi a retirada do equipamento da avenida Salgado Filho, em frente a Igreja Universal do Reino de Deus. “A lombada eletrônica já não tem mais sentido”, disse o secretário municipal adjunto de Trânsito, Haroldo Maia, a respeito do fato de que por lá circula “tanto carro”, que o trânsito, mesmo lento, é regulado por um semáforo existente mais adiante, no cruzamento com a rua Amintas Barros.

Haroldo Maia explicou que a troca da sinalização eletrônica, é porque a lombada eletrônica, ao contrário do “bandeirão”, não monitora as três faixas de rolamento da pista: “A lombada só pega duas faixas e uma fica sem fiscalização”.

Uma das primeiras adequações feitas pela Semob, foi a colocação de um “bandeirão” limitando a velocidade dos veículos a 50 quilômetros por hora, antes da faixa de pedestre existente na avenida Prudente de Morais, altura de um posto de combustível localizado antes do cruzamento da avenida Alexandrino de Alencar, no sentido de quem vai para a zona Sul. “Agora, vamos colocar outro ‘bandeirão’ no sentido contrário”, avisou ele.

Segundo Maia, também foram instalados dois “bandeirões” para limitar a velocidade em 50 km/h nos dois sentidos da avenida Jaguarari, no Alto da Candelária.

Embora não esteja funcionando ainda, a Semob já está colocando “bandeirões” no local onde existia uma lombada eletrônica em frente ao Hospital da Guarnição de Natal (HguN), ao lado do 16 RI, no Tirol.

Maia explica que, atualmente, existem 25 equipamentos de fiscalização eletrônica de veículos em Natal, dos quais quatro são radares, 12 foto-sensores e nove lombadas eletrônicas.

Com a municipalização do trânsito, a Semob é responsável pela fiscalização do trânsito em toda área urbana de Natal, exceto naquelas avenidas consideradas rodovias estaduais que ficam sob a responsabilidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN). Casos da avenida Roberto Freire, que liga à BR-101 à avenida Dinarte Mariz (Via Costeira); a avenida João Medeiros Filho, a antiga estrada da Redinha e o prolongamento da avenida Prudente de Morais, ligando Candelária ao conjunto Cidade Satélite. O Detran também faz a fiscalização eletrônica da avenida Maria Lacerda Montenegro, em Nova Parnamirim.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas