quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Semop investe em pavimentação

- Publicidade -

A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) está licitando este mês a construção de 121,5 mil metros quadrados de pavimentação pelo método bripar. São 43 ruas, nos bairros: Parque Industrial, Passagem de Areia, Jardim Planalto, Nova Parnamirim, Santos Reis, Santa Tereza, Rosa dos Ventos, Vale do Sol e Pirangi de Dentro.

Também estão sendo realizadas as obras de reconstrução do muro de arrimo no entorno da Lagoa Aderbal Pessoa, localizada no bairro Boa Esperança. Recuperação dos prédios onde funcionam o Programa de Saúde da Família – PSF dos bairros Parque Industrial e Boa Esperança. Além do projeto emergencial de captação de águas pluviais em diversos bairros. Nestas obras estão sendo aplicados R$ 311,5 mil.

Segundo o secretário de Municipal de Obras, engenheiro Carlos Magno Pereira do Nascimento, até o próximo mês de abril deverá ser finalizado o processo licitatório, assinada as ordens de serviços e iniciadas as obras, que serão concluídas até o mês de agosto.

“Neste primeiro pacote de obras estamos investindo R$ 4,3 milhões. São 121,5 mil m² em pavimentação, liberadas nos três primeiros meses deste ano, o que representa quase 50% do que realizamos ano passado. E vale ressaltar que o processo é dinâmico, enquanto tocamos algumas obras, outras estão sendo licitadas e iniciadas”, lembra Carlos Magno.

Além das 358 unidades habitacionais construídas naquela localidade, o bairro de Pirangi de Dentro ganha agora acesso pavimentado e o calçamento de 24 ruas.

Os benefícios estão sendo comemorados por todos que ali residem ou trabalham. É o caso da senhora Marlene Torquato Cordeiro, 35, proprietária de uma loja de material de construção, na sua opinião a transformação que o bairro está sofrendo é muito importante. “As obras de pavimentação com certeza trarão benefícios, sem sombra de dúvidas melhorarão e muito, principalmente essa principal que tem muita poeira. Até para chegar no Centro, vai melhorar e muito”, afirma eufórica a comerciante.

Para Marcos André Oliveira da Cunha, 33, que há 20 meses é proprietário de uma mercearia na comunidade, ele lembra que “as obras de pavimentação trazem benefícios de toda qualidade, diminui a poeira, melhora o acesso dos transportes. E valoriza também os imóveis”, atesta Marcos Oliveira.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas