sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Sempre cabe mais um na Bodega

- Publicidade -

AMBIENTE -  No recanto mais aconchegante da casa, uma decoração que reúne peças do universo sertanejo do Nordeste

No começo, apenas um barzinho com poucas mesas na calçada, onde uma clientela de universitários, na maioria, batia papo antes ou depois das aulas. Agora, uma grande casa de cozinha sertaneja para até 400 pessoas – mas sem perder o clima de antes. Assim é o Bodega Bar de hoje, após uma reforma realizada em março deste ano. O visual agora é rústico estilizado, e o público ainda jovem e bonito. Não à toa, foi eleito o melhor ponto de paquera pela Veja Natal.

A casa tem agora dois ambientes, e música ao vivo às quintas e sábados. Forró é a preferência maior da clientela. “Vamos aumentar de novo, já não é mais suficiente”, brinca a proprietária Thaizza Lopes. Segundo ela, o Bodega caiu tanto no gosto do público, por uma série de fatores em conjunto. “Morro Branco não tem vocação turística, ou seja, só natalenses vêm aqui. Os nossos tira-gostos são bons e baratos, e mantém as receitas de Caicó. Mesmo com as reformas, a gente manteve o padrão de antes”, explica.

O cardápio também seguiu o aumento do espaço físico. Atualmente, os bons de garfo contam com picanha na chapa (R$14,90), escondidinhos de camarão e carne de sol, filé com fritas, batatas fritas e macaxeiras. Mas o carro-chefe continua sendo a picanha, que pode ser encontrada nas versões grande e pequena (R$10,90). Ainda se encontram petiscos dos tempos iniciais do Bodega, como os espetinhos (carne com bacon, frango com bacon, carne-de-sol, kafta, raspa de queijo, entre outros), além da galinha caipira, picado de carneiro, ensopado de caranguejo, caldo de ostra, entre outras iguarias de boteco nordestino.

Forró, mas para ouvir

O burburinho da clientela só fez crescer junto com a casa. Segundo Thaizza, muitos eventos são divulgados entre as mesas do bar, principalmente os forrós mais badalados como os do Pote e da Lua, além das vaquejadas e shows em geral. “Muita gente se encontra aqui, junta o povo, e vai para as festas”, conta. Prova de que muita gente pensa na balada antes de chegar no Bodega, é que ao fundo do bar há uma loja de bijuterias e acessórios…

Serviço:
Bodega Bar. Av. Xavier da Silveira, Morro Branco. Aberto de terça a sábado, das 17 às 2h.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas