quinta-feira, 18 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

SEMrush revela as marcas de carros mais “buscadas”

- Publicidade -

O universo automotivo desperta interesse no mundo todo. Mais do que um meio de transporte, o carro se tornou uma paixão e é considerado como um símbolo de status e sucesso. Pensando nisso, a SEMrush, líder mundial em marketing digital e fornecedor de ferramentas de monitoramento, realizou um levantamento em sua base de dados e descobriu algumas curiosidades sobre o mundo das quatro rodas analisando os hábitos de busca do Brasil, Índia, Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha e Reino Unido. A pesquisa levou em conta como palavras-chave mais de 350 fabricantes de todo o planeta.

No Brasil, a marca campeã de buscas na Internet é a Chevrolet. O ONIX é o carro mais vendido
No Brasil, a marca campeã de buscas na Internet é a Chevrolet. O ONIX é o carro mais vendido

Embora praticamente toda marca que atua no Brasil tenha um veículo de luxo, as fabricantes focadas nesse segmento mais famosas, como Mercedes-Benz, Audi, BMW e Lamborghini, não aparecem entre as cinco mais buscadas do País. Por aqui, as mais populares são Chevrolet, Fiat, Honda, Ford e Volkswagen.

BMW é uma das marcas com maior presença global. De acordo com o levantamento da SEMrush, a fabricante bávara é “figurinha carimbada” entre as cinco mais buscadas em todos os países. Menos no Brasil. Aqui, embora as marcas de luxo estejam em alta, carros com a famosa hélice azul, preta e branca continuam longe dos bolsos da grande maioria.

Por falar na Alemanha, os hábitos de busca dos germânicos são muito parecidos com os dos habitantes do Reino Unido. Pelo menos, no que diz respeito às buscas de marcas de carro na internet. Audi, BMW e Mercedes-Benz estão sempre entre os três primeiros nas preferências de ambos os lugares.

Os indianos adoram uma ostentação em quatro rodas. Segundo o levantamento da SEMrush, marcas de luxo bastante exclusivas, como Jaguar e Lamborghini, estão entre as cinco mais buscadas do país. BMW também aparece.

A Toyota é prova de que vender muito não significa estar entre os mais buscados. Considerada a marca com mais automóveis comercializados no mundo em 2016, a fabricante japonesa aparece apenas entre as cinco primeiras mais buscadas nos Estados Unidos.

“Os carros buscados online em cada país são mais do que uma mera curiosidade, eles também revelam muito sobre a estratégia de cada marca e sobre o interesse de compra do público em cada país. Prova disso é o fato de muitas pessoas utilizarem a Internet como ferramenta de pesquisa para decidir qual carro comprar”, afirma Jana Garanko, Head de Relações Públicas da SEMRush na América Latina.

Audi, BMW e Mercedes-Benz estão entre as três marcas mais buscadas tanto na Alemanha quanto no Reino Unido.Os Indianos adoram luxo. Tanto assim, que BMW, Lamborghini, e Jaguar estão entre as cinco marcas mais buscadas naquele país.

A Toyota aparece nos Estados Unidos entre as cinco marcas mais buscadas na Internet.

Modelos
Marcas mais buscadas no Brasil
1 . Chevrolet
2 . Fiat
3 . Honda
4 . Ford
5 . Volkswagen

BMW é a marca mais buscada
1 . Estados Unidos
2 . Reino Unido
3 . Alemanha
4 . Espanha
5 . Índia

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas