sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Semsur abre cadastramento de informais nesta segunda

- Publicidade -
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) abre, nesta segunda-feira (15), o período de cadastramento para comerciantes informais que desejam fixar pontos nas proximidades dos cemitérios públicos para as vendas durante o Dia de Finados.  Para esse licenciamento eventual serão cadastrados 280 comerciantes informais que atuarão nos oito cemitérios da cidade.

Cemitério de Nova Descoberta receberá até 70 ambulantes


Cemitério de Nova Descoberta receberá até 70 ambulantes

A inscrição dos ambulantes será feita, exclusivamente, no setor de Cemitérios, na sede da Semsur, localizada na Rua Princesa Isabel, 799. O cadastramento será de  15 a 19 de outubro, das 8h às 16h, por ordem de chegada. A distribuição dos ambulantes se dará da seguinte forma: Cemitério do Alecrim (70); Cemitério Parque de Nova Descoberta (70); Cemitério do Bom Pastor I (50); Cemitério do Bom Pastor II (50); Cemitério de Ponta Negra (10); Cemitério de Igapó (15); Cemitério de Pajuçara (10); e Cemitério da Redinha (5).

A Prefeitura do Natal quer organizar a demanda, bem como os produtos por gênero e em espaços apropriados para que não dificultem a circulação de pessoas no entorno dos cemitérios. Em cumprimento a Lei Municipal Complementar 165/2016, os ambulantes licenciados deverão efetuar o pagamento de uma taxa referente ao uso do espaço público. O valor por período inferior a um ano é de R$ 1,16 por m². A validade desta licença é diária. 

Cumprindo a portaria 019/2012, é vedada a comercialização informal por meio de equipamentos que utilizem combustível GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) ou inflamáveis em geral, aptos a causarem explosões; os que utilizem fogo (a carvão ou outro), que contenham água ou óleo fervente, ou outros aptos a causarem queimaduras; os que utilizem aquecimento elétrico dos produtos; veículos motorizados ou não, de duas ou mais rodas, elétricos, mecânicos ou movidos à tração humana/animal. Para o cadastro será necessário apresentar cópias de RG e CPF, comprovante de residência e duas fotos 3×4.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas