Semtas faz balanço dos atendimentos às famílias

Publicação: 2017-11-15 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A situação das famílias tem sido gerenciada tanto pela Pasta da Habitação como pela Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social (Semtas). O segundo órgão acompanha o cotidiano das famílias alojadas no Caic e realizou o levantamento dos documentos perdidos no incêndio para emitir as segundas vias. Segundo o balanço divulgado pela pasta, 28 certidões de nascimento foram entregues. Também foram distribuídos 16 cartões de passagem para o deslocamento das crianças em idade escolar até as instituições de ensino. A próxima etapa consiste nos mutirões para reaver as carteiras de identidade dos moradores.

Em nota, a Secretaria ressalta que muitas famílias conseguiram abrigo em outros lugares, mas não tem onde comer e, por isso, frequentam o Caic no horário das refeições. Dessa forma, o número de atendimentos diários no alojamento é de 65 pessoas. Para dar conta dessa demanda, a Prefeitura afirma que está fornecendo água, gás e complementação alimentar para as famílias desabrigadas. Além de disponibilizar profissionais do  Departamento de Segurança Alimentar da Semtas para acompanhar e orientar a produção de alimentos no abrigo.

No que diz respeito à assistência psicossocial, um mutirão com dez profissionais foi realizado para atualizar as informações do Cadastro Único para dar início aos procedimentos. Neste momento, foram atendidas 32 famílias, totalizando 70 pessoas, sendo 40 adultos, oito adolescentes e 25 crianças. Outra frente de assistência destacada pela Secretaria é a realização de atividades de acolhimento e lazer com os desabrigados e de oficinas educativas e lúdicas para as crianças.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários