sexta-feira, 26 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Semurb apresenta Plano Diretor hoje na Fiern

- Publicidade -

Hoje, a secretária de Meio Ambiente e Urbanismo, Ana Míriam Machado, estará apresentando no auditório da Fiern, às 18h30, o Plano Diretor de Natal, atualmente em discussão no Complan. O evento que é promovido pelo CREA/RN, encerra em Natal as atividades da Semana do Meio  Ambiente 2006.

Ana Míriam irá fazer um resumo de todo o processo de elaboração, discussão e confecção da minuta final do Plano Diretor, referendada pela  população em conferência, em março deste ano. Irá falar também sobre as principais mudanças e os instrumentos de planejamento urbano contidos no  Plano e o seu objetivo. Além deste, vários temas importantes foram discutidos durante a  semana que se iniciou no dia 31 de maio, com os plantios, como licenciamento ambiental, recursos hídricos, esgotamento sanitário, transposição das águas do Rio São Francisco, desertificação e saneamento básico.

Operação Ar Puro vai combater poluição

A Prefeitura, através da Semurb, estará dando início, amanhã, à “Operação Ar Puro”. A Operação pretende fiscalizar através do método da escala de Ringelmann, as emissões gasosas provenientes dos ônibus

No início, a Operação ocorrerá nas garagens das empresas, de modo a não trazer transtornos ao trânsito da nossa cidade. A partir da constatação de algum veículo com emissões acima do estabelecido como padrão, a empresa receberá uma notificação para providências com um prazo de 20 dias para apresentar laudo mostrando que foram feitas as correções nos veículos.

A operação deverá tornar-se rotina. A  Semurb fará vistorias, aos sábados, junto às empresas de ônibus.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas