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Brasil
Senacon cobra Gol, Latam e Azul sobre direito do consumidor na pandemia
Publicado: 13:41:00 - 25/05/2022 Atualizado: 13:43:29 - 25/05/2022
O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), cobra explicações das empresas Gol, Azul e Latam por supostas irregularidades cometidas em relação a cancelamento de voos e reembolsos durante a pandemia. Isso porque, segundo dados da secretaria, as reclamações nesse sentido cresceram 410% de 2019 para 2021, de mais de 5 mil para 26,4 mil.

Adriano Abreu


A Senacon diz que as reclamações contra o setor de aviação civil voltaram a crescer justamente na época em que os consumidores deveriam ser contemplados por regras criadas em razão da pandemia: reembolso em 12 meses, remarcação da viagem ou uso do crédito em até 18 meses dos bilhetes.

O governo diz que as empresas têm 10 dias, a partir desta quarta-feira (25), para darem uma resposta.

Procurada, a Latam disse que se manifestará quando for notificada.

A Gol disse que não comentará o assunto. "Todas as manifestações se darão nos autos."

A Azul não respondeu até a publicação desta reportagem.

Estadão Conteúdo

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