sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Senador Ted Kennedy morre e encerra a “Era Kennedy” no poder

- Publicidade -

O senador americano Edward “Ted” Kennedy morreu na noite desta terça-feira (25) vítima de um câncer cerebral. De acordo com comunicado da família, ele estava em sua casa, em Massachussetts, quando faleceu.

Kennedy tinha 77 anos e uma carreira marcada pela defesa da educação e da saúde. Com sua morte, é encerrada o fim de uma era da política americana, na qual uma família parecia predestinada a governar.

O presidente dos EUA, Barack Obama, que foi apoiado por Ted Kennedy durante a campanha eleitoral se disse inconsolável com a morte do senador. “Michelle e eu ficamos inconsoláveis quando soubemos esta manhã da morte de nosso querido amigo, o senador Ted Kennedy”, afirmou o presidente.

“Acabou um importante capítulo de nossa história. Nosso país perdeu um grande líder, que recuperou a tocha de seus irmãos falecidos e se transformou no maior senador americano de nossa época”, completou.

Ted era o mais novo dos nove irmãos Kennedy, que incluíam o presidente John Kennedy, assassinado em 1963, e o senador Robert Kennedy, assassinado em 1968, durante campanha para indicação presidencial. Ele foi o único dos homens que não morreu violentamente.

Com informações de agências internacionais

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas