sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Sequelas

- Publicidade -

Marcos Lopes
[email protected]

Entrevistado na Rádio Globo, o presidente do ABC, Paulo Tarcísio, disse que espera consenso nas próximas eleições e que não aconteça disputas. Alegou que o momento do clube é para união “ a eleição passada deixou sequelas, a disputa é salutar mas agora seria muito bom que fosse um nome de consenso”.

Sequelas 1
Existe um grupo de conselheiros que vem trabalhando exatamente a escolha de um nome que seja capaz de reunir as duas ou três correntes politicas que existem dentro do ABC, mas não sei se terão êxito. Como a eleição passada ainda está “viva”, como deixou sequelas conforme atestado pelo atual presidente, não vejo como unir todo mundo debaixo de uma mesma aba.

Antecipação
O ideal seria antecipar a eleição no ABC, uma vez que estatutariamente está marcada para dezembro. Existem situações que passam obrigatoriamente pela avaliação da direção, do presidente e esperar para dezembro pode comprometer a pré-temporada que deve acontecer em novembro. Consenso ou não, a antecipação do pleito precisa ser avaliada pelo Conselho Deliberativo.

Não deve permanecer
Pelo trabalho realizado no futebol profissional, na escolha e contratação do elenco, a permanência de Giscard Salton no cargo de executivo de futebol do ABC não faz nenhum sentido. Errou em quase todas as contratações que fez para a temporada, ganhou o Estadual é verdade, mas fracassou no principal objetivo que era o acesso para a Série B. Se o clube vai avaliar a permanência de Salton pela produção no futebol profissional, ele não deve permanecer.

E Ranielle?
Tem potencial como treinador, mas precisa rever conceitos e logicamente que não pode ficar isento de uma parcela de responsabilidade pelo fracasso no Brasileiro. Eu diria que o trabalho de campo de Ranielle como treinador em uma temporada cheia ficou em uma faixa intermediária, razoável, computando que fracassou exatamente na competição mais importante da temporada para o ABC.

Por outro lado…
Imagino cá com meu teclado, a agonia de Ranielle Ribeiro quando olhava para o banco e via o nível de opções que o elenco montado por Giscard Salton oferecia. É complicado para qualquer treinador, claro que é, mas talvez tenha faltado a Ranielle um pouco mais de ousadia na armação tática, na aplicação de variações. Mas é um profissional que pode crescer e muito. Tem que adicionar um pouco mais de ousadia. Ah! E não pode mais aceitar elenco de qualidade duvidosa. Daqui a pouco queima o filme!

Especulações
Está claro que o América ainda não tem o nome do treinador para 2019. Tem o perfil, mas não tem o nome e o que existe no momento são apenas e tão somente exercícios de imaginação. Rogério Zimermann e Clemer, que trabalharam com o executivo de futebol Armando Desessards, Luizinho Lopes que agrada a torcida como treinador com visão moderna de futebol, Paulinho Kobayashi que tem bons trabalhos e é ídolo, mas é muito cedo. Todos os citados, sem exceção, tem mercado em Séries B e C, e não veriam no América, quase sem calendário a primeira opção.

Túnel do tempo
Do meu blog 22 junho 2010:

O técnico Lula Pereira chega hoje em Natal, amanhã se apresenta ao América e disse na Rádio Globo que o time contra o Fortaleza teve um comportamento aceitável: “ Expectativa é a melhor possível para começar o nosso trabalho e mesmo daqui a gente tem acompanhado tudo o que vem acontecendo. O meu preparador físico já está trabalhando há dois dias, conversei com o Moura e ele disse que o jogo foi bom e houve um comportamento aceitável”.

Túnel do tempo 1
Lula Pereira falou sobre contratações: “Antes da minha contratação disseram que havia uma necessidade de contratar, e lógico que eu não quero cometer injustiças com ninguém. Vou fazer minhas observações e conversar muito com o Moura e com o Souza, e o Moura vai comandar o time em Feira de Santana contra o Fluminense. Viajo muito mais como observador”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas