sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

SER negocia a compra da Laureate para ficar com todo acervo da UnP

- Publicidade -
Cassiano Arruda Câmara
O grupo SER, a maior rede privada de cursos superiores no Norte e Nordeste e uma das maiores do Brasil, está perto de fechar a compra da concorrente Laureate, que tem 875 mil alunos matriculados em suas faculdades e centros universitários.

A Laureate International Universities é uma rede global de instituições acadêmicas privadas, criada em 1998, e sediada em Baltimore Maryland, nos Estados Unidos. O grupo está há quase dez anos no RN, quando adquiriu a UnP, maior universidade particular do RN.

O Grupo SER surgiu em 1994, quando foi criado o Bureau Jurídico, rede de cursos voltados para exames da Ordem dos Advogados do Brasil e concursos públicos. O negócio se expandiu para o ensino universitário, com muitas aquisições, tornando-se um dos maiores players de educação do Brasil, com ativos de R$ 2.4 bilhões. No RN atua com a bandeira da Faculdade “Maurício de Nassau”.

Cotonicultor do RN mecaniza sua lavoura e produz dez mais

Enquanto no RN só se encontra capulho de algodão no escudo do Estado, o seridoense Ivanilson Araujo inicia a safra 2020 com a perspectiva de colher 3.750 quilos por hectare, ou dez vezes mais do que seus avós e pais faziam aqui no Seridó, e rezando muito para Santana.

Com uma área plantada de 1.250 hectares (850 em Sousa, PB, e  400 ha em Anadia, AL) esses números são obtidos com todo o processo mecanizado, do plantio a colheita, além dos tratos culturais. Os números do plantio de milho, plantado consorciado,  não estão computados.

Nos tempos em que o “algodão Seridó” era alardeado como o “melhor do mundo”, a média de produção era de 350 quilos por hectare.


Procurador do RN manda examinar a conduta da estrela dos lava jatistas

O procurador Rinaldo Reis Lemos, corregedor do Ministério Público, e integrante da PGE-RN, abriu reclamação disciplinar para apurar a conduta do coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol.

O caso diz respeito às críticas feitas pelo procurador à decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, que suspendeu uma operação de busca e apreensão no gabinete do senador José Serra.

Dallagnol responde a 19 denúncias no Conselho Nacional do Ministério Público, feitas pelo ex-presidente Lula e pelo senador Renan Calheiros, entre outros.


Teoria da conspiração chega ao desbunde de Ponta Negra

A última novidade vem dos adeptos da “teoria da conspiração”: colocar o desbunde que reuniu centenas de pessoas, no último domingo, em Ponta Negra, desrespeitando os decretos que impõe restrições ajuntamento de pessoas, como um ato político, numa disputa entre governantes. Tem justificativa para todos os gostos em defesa da teoria…


Flávio aplaude o novo

CPMF que acaba Imposto de Valor Agregado

Por ser “o golpe de misericórdia” no IVA (Imposto de Valor Agregado), o empresário Flávio tornou-se entusiasta do novo CPMF, o imposto do cheque, que é simples “e não gera litígio”.

É justo – disse – desonerar conta de luz das famílias pobres e elevar o imposto do anel de brilhantes. Mas, é inócuo porque o anel já é 90% informal. Só vai empurrar o resto para a informalidade.


Exportação de melão teve redução nesse 1º semestre

Nesse primeiro semestre de 2020, o volume exportado de melão – uma das principais frutas exportadas pelo Brasil – recuou 13%, mas, em compensação, foi registrado crescimento na venda de outras frutas cítricas, além da laranja, tangerina, limão e lima, com um aumento de 158%.

A euforia com o acordo firmado com a China, abrindo enormes perspectivas para o melão que tem o RN como maior produtor nacional, continua com expectativa favorável é para agosto, quando serão iniciadas as exportações para lá, devendo recuperar a queda e apresentar um aumento significativo.

Nesse primeiro semestre, o Brasil exportou quase 400 mil toneladas de frutas in natura (frescas sem processamento).


Palmeiras vendeu Dudu numa aposta num menino do Assu
Segundo Tostão, um dos mais acreditados comentaristas do futebol no Brasil, o Palmeiras abriu mão de Dudu, seu principal jogador nos últimos anos, para um time do Qatar, apostando em Gabriel Veron, um garoto de Assu, que foi o melhor jogador do Mundial Sub-17, e não enfrentou o Corinthians, quarta-feira, lesionado.

Diz Tostão: “Tenho a impressão de que o jovem Gabriel Veron vai evoluir e se tornar um grande jogador”. Desde Marinho (Copa de 1074) que o RN não tem um grande jogador aqui nascido.

Universidade à distância se tornou uma realidade

Após quatro meses sem aulas por causa do isolamento social, as universidades federais começam a retornar ou planejar o retorno das atividades online. Segundo o MEC, das 69 instituições, 53 estão com atividades suspensas – 846 mil alunos sem aula. A retomada exclusiva no ensino a distância esbarra em dificuldades de acesso de muitos estudantes às plataformas e até na falta de experiência dos professores para conduzir aulas remotas.

A nossa UFRN marcou dia 24 de agosto para a volta às aulas. Online.


RN realizou o maior programa para distribuir  de máscaras na pandemia

Se houvesse equidade na distribuição, cada um mais de três milhões de norte-rio-grandense, receberia duas máscaras cirúrgicas do Governo do Estado para se proteger da covid-19.

O programa que teve contribuição de algumas indústrias, procurou preservar os empregos gerados pelo programa PróSertão e permitir a sobrevivência das oficinas de costura no Interior com a encomenda de 7.5 milhões de máscaras, que tem mantido as pequenas empresas ocupadas.

Mi-mi-mi
A conferência final para apreciar a revisão do Plano Diretor de Natal começa 14 de agosto por meio virtual.

O aniversariante do domingo é o poeta Diógenes na Cunha Lima. Oito ponto três.

Já são 40 as pré candidatas mulheres a Prefeito nas 27 capitais do Brasil.

Lojas Riachuelo patrocinam a manga da camisa do Corinthians.

A Ferreira Costa, empresa de material de construção que está chegando a Natal, tem a quinta geração na sua gestão.

Do senador Fernando Collor a Veja: “Bolsonaro não ajuda seu governo”.

Hoje, em Caicó, tem a 1ª Galinhada Drive Thru.- É a Festa de Santana, gente.

A Ford lançou esta semana o Mustang Mach-E 1400, 100% elétrico, com velocidade de até 270 Km/h.

Governo bloqueia 1.3 milhão de CPFs suspeitos de fraude no programa Auxílio Emergencial.

Eduardo Cunha começou a escrever seu livro na prisão domiciliar. Título: “Tchau, querida!”.

Fernando Mineiro adotou um shampoo preto asa-da-graúna.

Faz 35 anos, hoje, que era fundada a rádio “Voz do Seridó”, de Caicó.

Detran realiza leilão online terça-feira. São 229 lotes.

Hoje é o dia dos Avós.

O deputado Allyson Bezerra lançou-se candidato a Prefeito de Mossoró em “live”. Seu slogan: “Prego batido ponta virada”.

O estádio do Pacaembu, em São Paulo, que virou Hospital de Campanha, só terá futebol em 2023.

Da ex-senadora Marina Silva: “Bolsonaro é o Jim Jones da destruição ambiental”.

Mick Jagger, líder dos Rolling Stones, completa hoje 77 anos. Roqueiro setentão.

No Brasil, em cada dez cidades, quatro não tem serviço de esgoto.

O Dia do Agricultor é comemorado hoje.

Os muitos abusos de poder que não pode nas eleições

As declarações do ministro Edson Fachim sugerindo cassação de políticos por “abuso de poder religioso”, provocaram reação do deputado Sóstenes Cavalcanti (DEM-RJ), ligado a Assembleia de Deus. Ele disse que não existe tal figura no nosso ordenamento jurídico e adverte que se abriria um precedente perigoso como o “abuso de poder sindical”, “abuso do poder ruralista” e “abuso do poder ideológico”. O assunto deve ser discutido a partir de 5 de agosto, com o fim do recesso.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas