quarta-feira, 15 de maio, 2024
25.4 C
Natal
quarta-feira, 15 de maio, 2024

Serviço melhora, mas ainda há relatos de problemas

- Publicidade -

A Anatel apontou, em relatório de fiscalização promovida entre fevereiro e abril de 2012, que a empresa “não resolveu completamente os problemas de congestionamento e de queda de chamadas no Estado do Rio Grande do Norte” e que “houve momentos em que para cada 100 tentativas de originar chamadas 82,45 foram perdidas”; além de serem registradas quedas de ligações em 62 municípios do interior potiguar e em três bairros da capital.

Segundo dados mais recentes destes relatórios, consta um serviço satisfatório da TIM no RN, no âmbito geral. Do total de chamadas completadas, dividido pelo total de tentativas, a TIM permanece numa média de 99% de eficácia, no período de janeiro a fevereiro de 2013. O número não pode ser menor que 95%.

#SAIBAMAIS#No entanto, em algumas cidades, como Florânia, nos meses de setembro e outubro do ano passado, últimos indicadores do relatório, a empresa ultrapassou o limite da taxa de chamadas interrompidas. A taxa de conexão com a internet, que deve ser de até no mínimo 98%, em nenhum dos meses alcançou a meta. A empresa é única prestadora do serviço de telefonia móvel da cidade.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas