quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Serviço na zona Norte é encerrado sem aviso

- Publicidade -

Poucos minutos antes da reunião entre a governadora Rosalba Ciarlini e membros da comissão analisadora do Itep, o órgão sofreu um novo revés. A unidade que funcionava na Central do Cidadão do shopping Estação, na zona Norte de Natal, foi desativado. Diretor do Itep e secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) divergem sobre a causa da desocupação do box onde era possível retirar documentos de identificação e registros de antecedentes criminais. Com o fechamento da unidade, restam poucas opções para os natalenses que necessitam da documentação.

Segundo o diretor geral do Itep, Nazareno de Deus Costa, a unidade foi fechada à revelia. “Eu não sabia que a unidade seria fechada. Quem fechou foi a Sejuc. Estávamos em negociação para enviar mais servidores para lá e acontece uma coisa dessa. É incrível”, colocou. No início da tarde de ontem, funcionários do Itep esvaziaram o box da Central do Cidadão. “Quando soube que seria fechado, mandei o pessoal recolher os documentos que estavam lá”, acrescentou.

O coordenador das Centrais do Cidadão, Nelson Mendonça, tem outra explicação para o encerramento das atividades do Itep na unidade da Central da zona Norte. Segundo ele, no dia 15 de outubro, a Sejuc enviou ofício à direção do Itep solicitando providências no gerenciamento do local. “Só havia um funcionário na unidade que não estava presente todos os dias. O horário não era cumprido de forma correta. Pedimos que houvesse correção”, disse.

Ainda segundo Mendonça, no dia 22, o Itep respondeu o ofício informando que a questão estava resolvida. “Mas isso não aconteceu. O problema persistia. Hoje [ontem], recebemos um ofício da gerência do Itep informando  que a unidade seria desativada. Ou seja, não foi uma decisão nossa, foi do Itep”, sentenciou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas