quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Servidor quer mais 60 dias para aderir a plano

- Publicidade -

Brasília (ABr) – A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público (Condsef) quer a prorrogação, por mais 60 dias, do prazo para que os servidores públicos assinem o Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE), encerrado na última sexta-feira. Os sindicalistas pedem mais tempo para estudar melhor o plano. O secretário-geral da Condsef, José Milton Costa, disse que “a questão precisa ser melhor discutida”. Informou que a confederação entrou com ações de protesto nos órgãos de Justiça estaduais de primeira instância, pedindo a protelação do prazo.

Os servidores, segundo Milton Costa, reclamam que os 30 dias dados pelo governo para a formalização da opção não foram suficientes para dirimir todas as dúvidas.

Segundo o secretário, muitos que estão para se aposentar correm o risco, nas novas carreiras, de terem que trabalhar mais 15 anos, ao contrário do que prevê o PCC (Plano de Classificação de Cargos) atual.

A representação dos servidores está aguardando para esta semana a marcação de audiência com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, para discutir os interesses dos servidores.  O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão informou que só vai ter um panorama da adesão dos servidores do PCC ao PGPE quando fechar a folha de agosto, já que as assinaturas são feitas nas próprias divisões de recursos humanos dos órgãos federais.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas