Servidores da Saúde paralisam atividades no Walfredo e protestam contra salários atrasados

Publicação: 2019-01-10 07:43:00 | Comentários: 0
A+ A-
Os servidores da Saúde do RN realizam uma paralisação de 24 horas na manhã desta quinta-feira (10) em frente ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em protesto ao não pagamento dos salários atrasados. Parte do 13º de 2017 para profissionais que ganham acima de R$ 5 mil, e outra parte que corresponde ao mês de novembro de 2018 ainda não foi pago, além do mês de dezembro de 2018 e do 13º de 2018.
Servidores protestam e cobram pagamento de salários
Servidores protestam e cobram pagamento de salários

De acordo com funcionários do Hospital, somente casos de emergência estão sendo atendidos pela instituição. À tarde, por volta das 14h, ocorrerá uma assembleia em que avaliará a proposta apresentada pelo Governo do Estado, acordado entre o Fórum dos Servidores, na noite desta quarta-feira (9).

Das 12 categorias presentes, 10 estiveram de acordo com a proposta apresentada. Os únicos que não se posicionaram foram o Sindicato da Saúde e dos Agentes Penitenciários, que vão se posicionar só depois de consultar as bases.

Ficou acertado que, os servidores do estado (ativos, inativos e pensionistas), com exceção da Segurança pública, receberão 30% do salário bruto, que corresponde ao mês de janeiro nesta sexta-feira (11). Os outros 70% vão ser pagos no dia 16 para quem recebe até R$ 3 mil e no dia 31 para todas as faixas.
 
Em frente ao Hospital, servidores se encontram na entrada com faixas e bandeiras em forma de protesto, além de alguns com vestimentas de cor preta como forma de indignação.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários