Servidores da saúde denunciam fechamento do Hospital de São José de Mipibu

Publicação: 2009-10-14 15:29:00
A+ A-
Pela TN Online

Sindsaúde e servidores do Hospital Regional de São José de Mipibu fazem um Ato Público na manhã desta quarta-feira (14/10), às 9h, em frente ao Hospital em protesto contra o sucateamento da unidade e o que a população teme ser o fechamento da unidade.

Os últimos acontecimentos no hospital regional Monsenhor Antônio Barros, em São José de Mipibu, levam a acreditar que o objetivo da prefeita Norma Ferreira, juntamente com o deputado Arlindo Dantas, numa briga política existente na região, é fechar a unidade. E em hipótese alguma o Sindsaúde pode deixar que isso aconteça. Há três dias, não há médicos no Hospital. As últimas administrações, intransigentes tanto com a população como com os servidores, têm contribuído para o péssimo atendimento oferecido aos usuários da saúde pública na cidade.

Os médicos já não escondem a insatisfação com o tratamento dado a eles e as constantes transferências para outras unidades. Os funcionários também reclamam da falta de condições de trabalho e até de medicamentos básicos para os atendimentos de urgência e emergência na cidade. O hospital funciona sem ambulância do Estado para a transferência dos casos mais graves.

Por isso, o Sindsaúde vem a público, para repudiar o que a prefeitura, a Secretaria de Saúde do Estado e a direção do hospital Regional de São José de Mipibu estão fazendo com a saúde pública do município. Nesse debate, está o nosso direito de contar com um sistema de saúde pública de qualidade e igual para todos. Pedimos o apoio da população para evitar que esse crime contra os moradores de São José de Mipibu aconteça.


Deixe seu comentário!

Comentários

  • lmc_nina

    Isso é uma vergonha! Este hospital atende a maioria dos municípios da Região Agreste de nosso Estado. Parabéns para os eleitores da Prefeita Norma, reelegeram-a, agora teem o que merecem (Uma calamidade na saúde pública do município).