sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Servidores da Saúde promovem passeata

- Publicidade -

ATO PÚBLICO - Categoria terá uma assembléia na sexta-feira

Com apitos, faixas e carro de som, os servidores estaduais da saúde promoveram uma passeata ontem de manhã pelas avenidas Hermes da Fonseca e Salgado Filho, saindo do hospital Walfredo Gurgel até à sede da Governadoria, no Centro Administrativo, onde cobraram uma resposta às emendas apresentadas pela categoria ao Plano de Cargos.

As emendas foram encaminhadas à governadora Wilma de Faria há 15 dias e, segundo a diretora do Sindicato dos Servidores da Saúde no RN (Sindsaúde), Sônia Godeiro, elas corrigem uma série de distorções do plano elaborado pelo Governo. O principal problema é que a conquista não se estende a todos os servidores, deixando de fora 7 mil profissionais, incluindo nesse meio os aposentados.      

Ficou marcado para à tarde de ontem, na Secretaria Estadual de Saúde, uma audiência com o secretário Adelmaro Cavalcanti. Sônia Godeiro falou sobre a possibilidade de uma nova greve, a partir de segunda-feira, caso as propostas da categoria não fossem contempladas.

Isso vai ser decidido em assembléia na sexta-feira, quando os servidores votam indicativo de greve. Sônia Godeiro lembrou que o Plano de Cargos já foi motivo de paralisação neste ano. Em abril, os servidores da saúde do Estado cruzaram os braços por seis dias, como forma de pressionar o governo a apresentar o plano.

Na passeata de ontem, eles ocuparam as duas pistas da avenida, deixando uma livre para os veículos passarem. O ato, acompanhado por agentes de trânsito da STTU, deixou o tráfego lento mas longe dos transtornos que vêm sendo causados diariamente com o fechamento de avenidas pelos estudantes. Depois se concentraram em frente ao Walfredo Gurgel e à Governadoria.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas