quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Servidores derrubam grades no entorno da Assembleia Legislativa

- Publicidade -

Durou pouco o clima de tranquilidade no entorno da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (16). Em busca de acompanhar a apreciação do pacote de 18 projetos encaminhados pelo Governo do Estado à Casa, servidores e membros de sindicatos avançaram contra o prédio, retiraram as grades, mas não houve conflito. Segundo o coronel Alexandre Costa, que coordena a operação, a PM decidiu recuar para evitar um possível confronto com feridos.
Servidores conseguiram passar do bloqueio e ocuparam entrada principal da AL
Servidores conseguiram passar do bloqueio e ocuparam entrada principal da AL (foto: Magnus Nascimento)

#SAIBAMAIS#Com mais de 250 homens atuando na segurança do local, inclusive com membros da Cavalaria e BPChoque, a PM precisou dispersar a multidão devido à tentativa de invadir o Legislativo. Algumas das grades que estavam posicionadas nos arredores dos acessos ao Palácio José Augusto foram derrubadas e os policiais impediram a entrada dos servidores no Legislativo.
#ALBUM-6051#

“O projeto de ajuste fiscal precisa ser melhor discutido. O Governo não pode, de uma hora para outra, retirar direitos que foram conquistados pelos servidores ao longo dos anos. A crise fiscal do Rio Grande do Norte não é culpa do funcionalismo. É resultado da má administração das gestões anteriores e da má aplicação dos recursos”, aponta o presidente do Sindicato dos Médicos, Geraldo Ferreira
Apesar da tensão, ninguém conseguiu invadir o local e a mobilização continua na área externa, mas junto à porta principal do Legislativo, próximo ao acesso ao plenário.

Os parlamentares analisam os projetos nas comissões e a tendência é que sejam lidos em plenário ainda nesta terça-feira.

Atualizada às 10h27

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas