quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Servidores do Detran param por tempo indeterminado

- Publicidade -

Os servidores do Detran entraram a greve da categoria, por tempo indeterminado, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (20). É o que afirma o Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (Sinai). Segundo o sindicato, os trabalhadores de Natal e de cidades da região metropolitana estão realizando piquetes em frente à sede estadual do Departamento. No interior, servidores estão concentrados promovendo piquetes nas sedes de Mossoró, Caicó e Apodi.

Servidores do Detran retomaram greve

Servidores do Detran retomaram greve

A greve, de acordo com o Sinai, é motivada pelo não cumprimento de acordo firmado pelo governo com os profissionais. O Executivo teria se comprometido a enviar à Assembleia Legislativa projetos para garantir a reposição das perdas salariais dos profissionais, acumuladas há 7 anos, e a implementação do auxílio alimentação, além de cumprir as promoções devidas. Os projetos, no entanto, não foram encaminhados.

Os servidores chegaram a cogitar a paralisação na semana passada, mas suspenderam o movimento entre o dia 10 de novembro e a sexta-feira (17), acatando o pedido do Governo, que se comprometeu em encaminhar à Assembleia Legislativa os dois projetos. A expectativa era de que as propostas fossem encaminhadas até a sexta-feira, quando a categoria teria nova assembleia. Sem o encaminhamento, os profissionais decidiram retomar a paralisação.

O projeto de lei reivindicado contempla a implantação do  auxílio alimentação e a reposição de perdas salariais  de 52% já na folha salarial de novembro. O presidente do Sinai, Santino Arruda, afirmou que o salário dos servidores é o mesmo de 2010 e que a categoria pede correção de acordo com a inflação deste sete anos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas