sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Servidores do Detran/RN decidem sobre greve nesta sexta-feira

- Publicidade -

Os servidores do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) vão realizar assembleia para decidir sobre greve nesta sexta-feira (17). A paralisação estava prevista para o dia 10 deste mês, mas foi suspensa após as tentativas de negociação do Governo do Estado.

Funcionários do Detran param atividades amanhã, cobrando aplicação de reajustes salariais

O Executivo se comprometeu com a categoria de enviar o projeto de lei com reajuste salarial de 52% e inclusão do auxílio-alimentação até esta sexta-feira (17). Em nota, os servidores afirmam que a continuidade ou não do movimento grevista vai depender do posicionamento do Governo sobre as reivindicações.

Leia a nota dos servidores:

Diante da suspensão da greve dos servidores do DETRAN iniciada no último dia 07/11, após o anúncio do governo se comprometendo em atender a pauta da categoria, os trabalhadores reúnem-se em assembleia na manhã desta sexta-feira (17), às 10h, na sede estadual do DETRAN, para deliberar a continuidade ou não do movimento grevista. Tudo dependerá da disposição do Governo em acatar ao menos duas das reivindicações da categoria.

Os trabalhadores esperam que os dois projetos que vão garantir a implementação do auxílio alimentação e a reposição das perdas salariais tenham sido enviados pelo Executivo à Assembleia Legislativa, conforme prometido em audiência entre o SINAI-RN (Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN), a direção do DETRAN e o Gabinete Civil, na semana passada. Esta sexta-feira (17) é o prazo máximo estabelecido pela categoria. Se o governo não cumprir o que acordou os servidores retomam o movimento por tempo indeterminado. 

Desde o início deste ano a categoria aguarda que o governo faça a reposição das perdas salariais da categoria, acumulada há 7 anos, conforme estabelecido em um acordo firmado na Campanha Salarial de 2016. Os trabalhadores também esperam que a gestão Robinson implemente, já na folha salarial de novembro, o auxílio alimentação sugerido e acordado pelo próprio governo.


- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas