sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Servidores do Detran/RN paralisam atividades

- Publicidade -
Os trabalhadores do Detran/RN paralisarão suas atividades por três dias a partir da próxima terça-feira, 23. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira, 18, em assembleia realizada na sede estadual do Departamento, em Natal. A paralisação acontecerá em todas as sedes do Detran no Estado nos dias 23 e 24 de julho e em 13 de agosto.

Paralisação foi tirada em assembleia que aprovou outros pontos da pauta de reivindicação


Paralisação foi tirada em assembleia que aprovou outros pontos da pauta de reivindicação

A categoria afirma que paralisará as atividades para defender o atendimento da pauta da categoria, que pede, entre outras coisas, a revogação do decreto que retira a autonomia financeira das autarquias e realização de concurso público para renovação do quadro de funcionários do órgão.

De acordo o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai-RN), sindicao que representa a categoria, os servidores pedem também o pagamento dos salários em atraso dos aposentados e pensionistas; reposição salarial; fim das terceirizações e melhorias nas condições de trabalho. Uma audiência com a Governadora será solicitada para tratar destas questões.

A paralisação do próximo mês se dará pela adesão dos servidores do Detran à parada do funcionalismo público potiguar, convocada pelo Fórum Estadual dos Servidores. Essa pauta tem itens como reposição salarial de 16,38% para todos os servidores, além de pedir a apresentação do calendário de pagamento do ano 2019 e das folhas em atraso de servidores da ativa, aposentados e pensionistas, entre outras solicitações.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas