Servidores do Detran/RN paralisam atividades

Publicação: 2019-07-19 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Os trabalhadores do Detran/RN paralisarão suas atividades por três dias a partir da próxima terça-feira, 23. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira, 18, em assembleia realizada na sede estadual do Departamento, em Natal. A paralisação acontecerá em todas as sedes do Detran no Estado nos dias 23 e 24 de julho e em 13 de agosto.

Créditos: Lenilton LimaParalisação foi tirada em assembleia que aprovou outros pontos da pauta de reivindicaçãoParalisação foi tirada em assembleia que aprovou outros pontos da pauta de reivindicação
Paralisação foi tirada em assembleia que aprovou outros pontos da pauta de reivindicação

A categoria afirma que paralisará as atividades para defender o atendimento da pauta da categoria, que pede, entre outras coisas, a revogação do decreto que retira a autonomia financeira das autarquias e realização de concurso público para renovação do quadro de funcionários do órgão.

De acordo o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai-RN), sindicao que representa a categoria, os servidores pedem também o pagamento dos salários em atraso dos aposentados e pensionistas; reposição salarial; fim das terceirizações e melhorias nas condições de trabalho. Uma audiência com a Governadora será solicitada para tratar destas questões.

A paralisação do próximo mês se dará pela adesão dos servidores do Detran à parada do funcionalismo público potiguar, convocada pelo Fórum Estadual dos Servidores. Essa pauta tem itens como reposição salarial de 16,38% para todos os servidores, além de pedir a apresentação do calendário de pagamento do ano 2019 e das folhas em atraso de servidores da ativa, aposentados e pensionistas, entre outras solicitações.





Deixe seu comentário!

Comentários