Servidores do Estado fazem ato unificado hoje

Publicação: 2017-02-15 00:00:00
A+ A-
Os servidores públicos do Poder Executivo do Rio Grande do Norte de várias categorias realizam hoje (15), às 10 horas, um ato público unificado contra os atrasos de pagamento. O movimento será em frente à Governadoria, no Centro Administrativo do Estado. “Os servidores estão com salários atrasados há 12 meses, recebendo dezembro somente no dia 29 de janeiro.  As entidades classistas, visando regularizar essa situação financeira do Executivo, participaram ativamente da aprovação do orçamento 2017, contribuindo para efetivação de uma peça com base em valores reais, favorecendo o Executivo em mais de R$ 200 milhões. Agora é necessário que o Governo adote medidas que são de sua exclusiva competência, que é a compensação das sobras financeiras”, adiantou o presidente do Sinpol – Sindicato dos Policiais Civis, Paulo César Macedo.

Os servidores reivindicam regularização do calendário de pagamento e apontam objetivamente a saída através da compensação das sobras financeiras dos Poderes, que ultrapassam R$ 500 milhões só no Poder Judiciário, cumprindo a legislação federal sobre orçamento público.

Além do protesto, os servidores prometem encaminhar calendário de greve geral para março, “se não for observada atitude firme e efetiva do Executivo para regularizar o pagamento”. Os oficiais da Polícia Militar acompanharão o ato, mas sem indicativo de paralisação.


Deixe seu comentário!

Comentários