quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Servidores do INSS protestam por falta de material

- Publicidade -

Sem água, sem copo descartável, sem papel higiênico nos banheiros, sem cartucho de tinta e folhas para impressão de documentos. Essa é a realidade dos servidores da Previdência Social que trabalham na gerência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), localizado na rua Apodi.

Diante dessa falta de condições mínimas que garantam o exercício do trabalho os servidores da Previdência Social resolveram paralisar as atividades, na manhã de ontem, como forma de exigir uma solução imediata para os problemas. Durante o protesto ficou decidido que a paralisação vai se repetir todos os dias, por duas horas, até o problema ser resolvido.

Segundo Djalter Rodrigues, diretor do SINDPREVS, os servidores estão sem a mínima condição de trabalho, além de não poderem fornecer documentos aos cidadãos que procuram os serviços porque falta papel e tinta para a impressão. “Os funcionários estão se cotizando para prover o abastecimento de água e aquisição de outros materiais como copo descartável e até papel higiênico. A gerência alega não ter verba para a aquisição do material de consumo”, disse Djalter Rodrigues.

De acordo com Edson Renovato, gerente executivo do INSS, a falta de verba para aquisição de material de consumo aconteceu porque o recurso demorou a ser repassado pelo governo federal em virtude do atraso na votação do Orçamento Geral da União. Contudo, Renovato informou que os recursos já se encontram à disposição da gerência local do INSS e já foram empenhadas na compra de água, papel e cartuchos para impressão para suprir as necessidades até o fim do ano. “Estamos pressionando os fornecedores que garantiram entregar o material a partir da próxima semana”, disse.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas