quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Servidores do Itep e da Polícia Civil fazem paralisação a partir das 8h desta quarta-feira

- Publicidade -

Os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) e os policiais civis do Rio Grande do Norte decidiram paralisar suas atividades por 48 horas, nesta quarta-feira (26) e quinta-feira (27). A decisão foi tomada em assembleia geral na noite desta terça-feira (25).

A paralisação seria uma resposta à falta de compromisso do Governo do Estado para com o Estatuto do Itep, a nomeação dos concursados da Polícia Civil, realização de novo curso de formação e demais itens que não foram cumpridos. A categoria informou que a votação estava marcada desde o início de março, pois, a data de hoje (25) seria o envio do Estatuto do Itep para a Assembleia Legislativa.

Na manhã desta terça-feira, a Diretoria do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública se encontraram com o novo secretário de segurança, Eliéser Girão Monteiro.

“Apesar disso, como já era previsto, nada nos foi apresentado. O Estatuto do ITEP, por mais absurdo que pareça, não se sabe nem onde está. Em relação a pauta da Polícia Civil, o general demonstrou ainda não ter conhecimento sobre o pleito dos policiais”, informou Djair Oliveira, presidente do SINPOL-RN.

As categorias deliberaram pela paralisação de 48 horas, contando a partir das 8h desta quarta-feira. “Os servidores do ITEP e policiais civis vão se reunir na sede do SINPOL-RN, na Cidade Alta, e decidirão para onde seguir em mobilização. Ao longo de todo dia, serão realizadas ações para mostrar à sociedade e ao Governo Rosalba a indignação dessas categorias”, completa Djair Oliveira.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas