terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Servidores do judiciário votarão indicativo de greve

- Publicidade -

Após quatro anos e meio de espera por um reajuste salarial, servidores do Poder Judiciário do Estado irão votar amanhã, em assembléia, pelo indicativo de greve. Caso seja deflagrada, 800 servidores das 67 comarcas do RN irão paralisar seus serviços já na quinta-feira.

O presidente do Sindicato dos Servidores do poder Judiciário (Sisjern), Domingos Sávio, informou que a mobilização de amanhã será de advertência, e terá concentração por volta das 8 horas da manhã, em frente ao Tribunal de Justiça do Estado. “Nós faremos essa mobilização para solicitar uma posição do judiciário sobre o nosso reajuste salarial. Os salários da categoria estão congelados desde outubro de 2002”, disse. Caso a reivindicação não seja atendida a categoria irá votar à tarde, em assembléia, sobre o indicativo de greve.

Os servidores estão solicitando um reajuste de 36,46% e melhorias nas condições de trabalho. Caso o pleito não seja atendido, os serviços de atendimento ao público, as audiências e 70% dos processos das comarcas do Estado serão paralisados. A greve irá atingir principalmente as comarcas de terceira entrância, como as de Natal, Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó, Nova Cruz, Santa Cruz, Parnamirim e Macaíba.

“A categoria não teve sequer 1% de aumento nesses quase cinco anos, enquanto que outras classes, no ano passado, como a Assembléia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado, Detran tiveram reajuste salarial de cerca de 18%. A magistratura foi o maior, recebeu aumento de 47%. Se nós pararmos tudo pára. Somos nós que levamos o judiciário. O juiz sem os servidores é o mesmo que um general sem exército”, relatou o presidente do Sisjern.

“Nós tivemos uma audiência com o presidente do TJ/RN, Desembargador Osvaldo Soares da Cruz no dia 6 de março deste ano e obtivemos uma resposta positiva. Só que até agora nada foi cumprido, talvez devido à ineficiência do Setor Financeiro do TJ, que nos informou que não existiria margem para o reajuste”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas