sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Servidores dos Correios retomam trabalho nesta quarta-feira

- Publicidade -

Os servidores dos Correios, que estavam em greve desde segunda-feira (12), decidiram encerrar a mobilização e retomaram as atividades na manhã desta quarta-feira (14). O fim da paralisação foi votado em assembleia realizada na noite de ontem. Apesar da retomada do serviço, a categoria permanece em estado de greve.

Em represália às mudanças anunciadas em relação aos planos de saúde, servidores dos Correios iniciaram novo movimento grevista

#SAIBAMAIS#A greve havia sido deflagrada em todo país em protesto dos servidores contra a retirada do plano de saúde dos trabalhadores e seus dependentes, que estava em tramitação no Tribunal Superior do Trabalho.

A proposta foi votada nesta terça-feira, quando o TST determinou, por seis votos a um, que os servidores e seus dependentes vão pagar uma mensalidade para continuar tendo o benefício. As taxas serão definidas de acordo com as faixas de idade e remuneração. Até então, os servidores dos Correios pagavam um percentual das consultas ou exames, definido a partir de uma tabela do plano.

Sobre a decisão do TST, a categoria afirmou, em nota, que pretende recorrer às mensalidades e ao sistema de coparticipação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintec), a categoria retomou o serviço na manhã de hoje, mas permanece em estado de greve e novas mobilizações devem ser organizadas em todo país.

“Temos lutas nacionais e locais. Aqui, precisamos defender a permanência dos Bancos Postais nos municípios, lutar contra o fechamento de agências e a insegurança permanente. Somente do fim de 2017 para cá, já somamos 16 assaltos aos carteiros. Vamos continuar mobilizados e prontos para novos enfrentamentos”, reivindica o presidente do Sintec-RN, José Edilson, em nota divulgada pelo sindicato.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas