terça-feira, 14 de maio, 2024
32.1 C
Natal
terça-feira, 14 de maio, 2024

Servidores farão ato público em frente a PS

- Publicidade -

Os servidores estaduais de saúde fazem na manhã desta quinta-feira (04/ 10), às 9h, um Ato Público em frente ao Pronto-Socorro do Hospital Santa Catarina para denunciar a falta de pessoal no hospital e exigir que o governo faça concurso público para suprir a deficiência, principalmente de auxiliares de enfermagem e nutricionistas.

A situação do Hospital Santa Catarina vem se agravando nos últimos cinco anos, mas piorou quando, em julho deste ano, o governo reduziu os plantões eventuais para poder fazer o pagamento dos trabalhadores temporários, contratados em fevereiro, e que até então não haviam recebido seus salários. Com isso, a falta de pessoal que era coberta com os plantões eventuais ficou mais caótica e a situação de estresse entre os funcionários aumentou diminuindo a qualidade dos serviços prestados.

A situação de alguns setores ilustra bem a denúncia. Por exemplo, a clínica médica, setor que mais recebe idosos e pessoas dependentes, à noite é suprida por apenas três auxiliares de enfermagem para atender 32 pacientes, durante o dia, que a demanda é maior, são quatro auxiliares, quando deviam ser, no mínimo, seis.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas