sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Servidores federais no RN suspendem greve

- Publicidade -

Com um placar de 113 a 110, os servidores do judiciário federal no RN decidiram suspender a greve e manter o estado de greve até o veto ou sanção da presidente Dilma Rousseff ao PLC 28/2015, que revisa o Plano de Cargos e Salários das categorias. Acirrada, a votação teve contagem manual dos votos para garantir o processo.

Com a manutenção do estado de greve, os servidores pretendem fazer atoso públicos semanais. A assembleia de ontem (02), em frente ao TRT-21, começou com a avaliação do processo que levou à aprovação do PLC 28, a tramitação e articulações ocorridas em Brasília no último dia 30 de junho e a orientação do Comando Nacional de Greve em manter a greve para garantir a sanção do PLC.

Os defensores do fim da greve alegaram que seria desgastante mantê-la, pois a presidente tem até o dia 21 para apreciar o projeto e ainda existem outros prazos a serem cumpridos em caso de veto e que não seria racional insistir na paralisação. Um ato público com assembleia está marcado para a próxima quinta-feira (9) às 10h no TRT.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas