quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Servidores municipais ocupam CMN e cobram reajuste salarial

- Publicidade -

Depois do problema envolvendo os guardas municipais de Natal, os servidores públicos municipais que estão em greve realizaram mais uma manifestação na cidade. No fim da manhã de hoje (2), os manifestantes decidiram ocupar o plenário da Câmara Municipal do Natal e condicionaram a saída a uma resposta da Prefeitura sobre implementação de reajuste salarial.
Servidores cobram cumprimento da data base por parte da Prefeitura do Natal
#SAIBAMAIS#Na manhã de hoje, os servidores públicos municipais foram à CMN para participar de uma audiência pública onde o assunto em questão seria o cumprimento da data base da categoria. Entre outras coisas, os funcionários públicos pleiteiam reajuste salarial de 17,97% e fim do abono salarial, além de implantação de níveis vencidos. O grupo tinha a expectativa de que o prefeito Carlos Eduardo participasse do encontro, o que não ocorreu.

Sem a presença do chefe do Executivo, os servidores decidiram permanecer na Câmara Municipal até que ocorra um encontro com o prefeito Carlos Eduardo e seja definida a situação. O Executivo chegou a sugerir reunião com os grevistas na quarta-feira (8), quando apresentariam proposta, mas os manifestantes não acataram.

O objetivo do grupo é permanecer no plenário da CMN e impedir qualquer votação (inclusive da Lei de Diretrizes Orçamentárias) até que a Prefeitura do Natal solucione o caso.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas