Servidores pedem calendário para salários atrasados

Publicação: 2019-02-28 00:00:00
A+ A-
Diversas categorias profissionais de servidores públicos do Estado participaram da audiência pública, na Assembleia Legislativa, sobre o atraso salarial e a situação financeira do Estado, como foi o caso da presidente do Sindicado dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta (Sinsp-RN), Janeayre Souto, disse que o governo “está fazendo um exercício de futurologia”.

A dirigente sindical afirmou que o Sinsp não aceita a estratégia do governo, de “não apresentar um calendário de pagamento ou uma resposta concreta, queremos algo concreto porque a fome do trabalhador é hoje”.

Já o  representante dos auditores fiscais, Arnaldo Fiuza lembrou que a crise do Estado não envolve apenas o Poder Executivo.

Para ele, outros Poderes – Legislativo e Judiciário e órgãos autônomos contribuíram para se chegar a  essa situação em que se encontra o Estado e todos precisam ajudar na busca de uma solução definitiva. “É preciso melhorar a arrecadação explorando as potencialidades econômicas do Estado no sentido de gerar receita por meio de incentivo as diversas atividades econômicas que o Estado possui”, afirmou o sindicalista durante a audiênica pública na Assembleia Legislativa.








Deixe seu comentário!

Comentários