terça-feira, 16 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Servidores protestam contra Lewandowski

- Publicidade -

O presidente do STF foi recebido com apitaço e gritos de um grupo de servidores do judiciário federal, que protestou em frente ao Tribunal de Justiça do RN.  De acordo com o Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal do RN (Sintrajurn), o presidente não agiu frente ao veto presidencial nº 26, que barrou o reajuste dos servidores do judiciário federal. Desde setembro, o veto aguarda análise do Congresso Nacional.

#SAIBAMAIS#Segundo Leandro Gonçalves, coordenador geral do Sitrajurn, o reajuste de 21,3% em três anos já havia sido negociado com os servidores, mas foi barrado pela presidente. Com a queda, foi reapresentada uma contraproposta de 23% escalonada em quatro anos, e não aceita pelos servidores. “A proposta ainda está parada na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (Ctasp) da Câmara Federal, que nesta semana aprovou o ajuste de perdas futuras de 16% para a magistratura”, assinalou.

O presidente do STF disse “estranhar” o questionamento dos servidores. “As minhas palavras são de absoluto espanto. Neste momento de crise, não é possível recompor todas as perdas inflacionárias. Tínhamos que ter um plano B, que já está no orçamento. Esta cifra me parece muito satisfatória”, afirmou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas