sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Sesap anuncia medidas emergenciais para a rede

- Publicidade -

Por meio de nota, a Sesap informou que está em processo de contratação de uma empresa para a realização dos serviços de higienização e nutrição dos hospitais do Estado. Além do Giselda Trigueiro, as unidades contempladas com o contrato emergencial serão os hospitais Maria Alice Fernandes, Hospital da Polícia Militar, Walfredo Gurgel, João Machado e Santa Catarina, além do Hemonorte, Unicat, CRI, LACEN, SVO, HDRPS, Almoxarifado, CEFOPE e Nível Central. Também foi anunciado, como medida emergencial, que serão remanejados funcionários de outros contratos da Secretaria para atenderem a esses setores, porém, não foi especificado quais e nem quantos.

#SAIBAMAIS#”Com duração máxima de 180 dias, o contrato terá o valor total de R$ 3.042.805,14, ou aproximadamente R$ 500 mil mensais. A empresa contratada preencherá uma demanda de 162 funcionários nas áreas de auxiliar de cozinha, auxiliar de nutrição, auxiliar de pedreiro, copeira, cozinheiro, despenseiro, eletricista, lavandeiro, pedreiro, pintor, maqueiro e servente de higienização”, explica a nota.

A pasta esclarece que o processo está na Controladoria Geral do Estado para análise, depois seguirá para a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) quando, assim que aprovado, retorna à Secretaria para efetivação do contrato e posterior regularização do serviço”. A previsão é que a nova empresa inicie as atividades no início de dezembro. Ao mesmo tempo da contratação temporária, a Sesap realiza processo de contratação definitiva de outras empresas terceirizadas para suprir a demanda existentes nas unidades de saúde. Segundo a secretaria, o contrato deverá ter duração mínima de um ano e máxima de cinco anos.

A secretaria também informou que deu início a uma compra emergencial para a reposição dos estoques de medicamentos e insumos médico-cirúrgicos dos hospitais Giselda Trigueiro e Deoclécio Marques. A previsão é de que o estoque das unidades de saúde estejam normalizados neste sábado (26).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas