quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Sesap confirma 500 novos casos de covid-19

- Publicidade -

O Rio Grande do Norte confirmou nesta quinta-feira, 13, mais 500 casos do novo coronavírus e 17 mortes causadas pelas complicações da doença. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) contabiliza 57.072 casos e 2.036 mortes. Nas 24 horas anteriores à divulgação dos últimos dados foram 5 óbitos registrados e o restante decorre de confirmação de óbitos que estavam em investigação.

#SAIBAMAIS#

 Ainda há outras 20.937 pessoas suspeitas de estarem com a covid-19 e 312 mortes investigadas. A Sesap também afirmou que 94.943 pessoas foram testadas e não apresentaram a presença do novo coronavírus e 51.989 casos ficaram inconclusivos.

 A taxa de ocupação dos leitos públicos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi intensivo é de 56%. São 159 pessoas internadas em leitos críticos, e 122 leitos vagos. Outros 32 leitos se encontravam bloqueados, a maioria por manutenção. “A gente percebe uma redução no número de pessoas internadas a cada dia”, afirmou a subsecretária de planejamento e gestão da Sesap, Maura Sobreira, durante a entrevista coletiva desta quinta-feira.

 A região com a maior taxa de ocupação de leitos críticos nesta quinta-feira eram o Seridó e o Alto Oeste. Segundo o sistema Regula RN, 80% dos leitos do local estavam ocupados em ambas regiões. A região metropolitana de Natal, que foi a  mais atingida pela covid-19 entre junho e julho, tinha 48,4% de ocupação dos leitos. No Oeste, a taxa de ocupação era de 66%.

Luto oficial

Em solidariedade às famílias dos mais de dois mil potiguares que perderam a vida em razão da covid-19, o Governo do RN decretou luto oficial de três dias em todo o Estado. O decreto foi publicado na quarta-feira, 12, em edição extraordinária do Diário Oficial do RN. O documento foi assinado pelos secretários/secretárias e dirigentes que compõem a equipe de Governo.

“nesse momento de profundo pesar, presta as condolências a todos aqueles que ainda se recuperam do revés ocasionado pelos óbitos de seus familiares, inesperadamente ocorridos em todo o território potiguar”.

A governadora Fátima Bezerra se solidarizou com as famílias e ressaltou o trabalho realizado pelo Governo para preservar a vida do povo potiguar. “Esse é um dia em que queremos expressar mais uma vez nosso pesar e nossa solidariedade às famílias enlutadas no RN. Mais de dois mil potiguares já perderam a vida em decorrência da covid 19. E todo o esforço e o trabalho incansável que temos desenvolvido estão voltados, desde o princípio, para mitigar essa realidade tão dolorosa. Nosso governo tem como missão cuidar do povo potiguar e não temos medido esforços, políticas públicas e ações coordenadas para fazê-lo”, disse a governadora.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas