Natal
Sesap distribui 500 mil testes rápidos de Covid para todos os municípios do RN
Publicado: 10:39:00 - 20/01/2022 Atualizado: 10:45:10 - 20/01/2022
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) está distribuindo nesta quinta-feira (20), aos 167 municípios do Rio Grande do Norte, um total de 500 mil testes rápidos para o diagnóstico da Covid-19.
Divulgação
Testagem deve ser feita a partir de 48h após o surgimento dos primeiros sintomas respiratórios

Testagem deve ser feita a partir de 48h após o surgimento dos primeiros sintomas respiratórios

Os testes enviados pelo Ministério da Saúde são do tipo Swab que vão permitir a ampliação do acesso ao diagnóstico da Covid nas unidades básicas de saúde, centros Covid e outras localidades que os municípios utilizem para o fácil acesso da população. 

A indicação é para que a testagem seja feita a partir de 48h após o surgimento dos primeiros sintomas respiratórios. De acordo com Kelly Lima, coordenadora de Vigilância em Saúde da Sesap, o resultado negativo do exame não implica necessariamente na retomada das atividades. “As pessoas com quadro de síndromes gripais devem permanecer isoladas para que a disseminação do vírus diminua no estado. Para quem testar positivo é importante que essas pessoas possam garantir o acesso aos testes também de seus familiares, especialmente os mais vulneráveis, para proteger essas pessoas e evitar novos óbitos”.

A Sesap reforça ainda a necessidade de manter as medidas de proteção como o uso de máscara e evitar aglomerações, além da importância da vacinação a todas as faixas etárias já elegíveis.


Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte