Natal
Sesap e Prefeitura de São Gonçalo disponibilizam pontos de vacinação no Aeroporto
Publicado: 14:47:00 - 03/12/2021 Atualizado: 14:47:11 - 03/12/2021
Dois pontos de vacinação para passageiros em embarque e desembarque serão disponibilizados durante todo o mês de dezembro no Aeroporto Internacional Aluízio Alves. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) e da prefeitura de São Gonçalo do Amarante. Cinco mil doses de imunizantes estarão disponíveis no estabelecimento.

Cedida


A deliberação aconteceu em reunião, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (3), com a presença de representantes da Anvisa, da Inframerica, da Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante e da coordenação de Vigilância Epidemiológica da Sesap, além de membros do Ministério Público.

Serão dois pontos de vacinação, sendo um no embarque e um no desembarque. O funcionamento vai abranger de segunda a sexta e, de acordo com o maior fluxo de voos, do horário das 11h às 17h. Serão ofertadas a primeira e a segunda dose, além das doses de reforço, que irão depender da necessidade do passageiro. 

A prefeitura de São Gonçalo do Amarante se disponibilizou a providenciar equipe, insumos e equipamentos, além do material de comunicação. Serão usadas doses que estão em São Gonçalo, do imunizante da Pfizer, e se necessário a Sesap enviará mais unidades. 

"Foi pensado o aeroporto por ser esse local de fluxo constante e assim garantir a imunização de mais pessoas. É importante ressaltar que o ponto de vacinação será aberto para todas as pessoas que desejarem a vacina e não necessitará comprovante de residência", explica Diana Rêgo, subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Sesap.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte