Cookie Consent
Natal
Sesap garante reforço policial no hospital Walfredo Gurgel
Publicado: 09:48:00 - 21/08/2016 Atualizado: 10:30:26 - 21/08/2016
Após os médicos do hospital Monsenhor Walfredo Gurgel ameaçarem restringir os atendimentos por falta de segurança, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) garantiu que o maior hospital do Rio Grande do Norte terá reforço policial. Ontem (20), os médicos do Walfredo Gurgel cogitaram suspender parte devido a ausência dos vigilantes da empresa Garra.
Atendimento no Walfredo Gurgel foi ameaçado devido a falta de segurança

Leia Mais

Segundo os plantonistas, a falta do efetivo de segurança começou ainda na noite de sexta-feira. A situação do hospital foi confirmada pela assessoria do Walfredo Gurgel, que explicou que o problema teria iniciado devido o fim do contrato com a Garra Segurança. A previsão é de que uma nova prestadora de serviço seja contratada ainda na próxima semana.

Sem o efetivo para garantir a segurança do hospital Walfredo Gurgel, a pasta de Saúde solicitou o reforço policial na unidade hospital. O pedido também abrange os demais hospitais de Natal, além dos presentes no interior do Estado. Por meio da assessoria de imprensa, a Sesap informou que ficou acordado com a Secretaria de Segurança Pública a realização de rondas pela Polícia Militar nos hospitais da rede pública.

Na manhã de hoje (21), o Walfredo Gurgel já contava com policiamento ostensivo. No entanto, o efetivo é baixo, sendo apenas dois policiais para todo o hospital.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte