sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Sesap incentiva uso de preservativos

- Publicidade -

O Dia Mundial de Luta Contra a Aids (1° de dezembro), terá como tema “Camisinha depois dos 40: experimenta!”. Nesse dia, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, realizará, no calçadão da Praça João Pessoa, das 14h às 17h, ações preventivas para alertar a sociedade tanto em relação ao aumento do número de casos da doença entre homens dessa faixa etária, quanto à necessidade do uso de preservativo para evitar a contaminação.

O Programa Estadual de DST/HIV/AIDS da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) enviou na segunda-feira (24), a todos os municípios do Estado, um alerta visando à realização de ações locais, como testagem para HIV para os homens e ações de prevenção para despertar a população sobre a importância do uso do preservativo, já que 90% das transmissões ocorrem por meio de relação sexual.

No Rio Grande do Norte, de 2007 até novembro de 2008, foram notificados 182 casos de Aids. Desse total, 39% (71 casos) eram de adultos na faixa etária de 40 a 69 anos de idade, sendo 52 pessoas do sexo masculino.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas