Cookie Consent
Natal
Sesap irá destinar 16 mil testes para servidores estaduais
Publicado: 13:09:00 - 14/09/2020 Atualizado: 13:11:56 - 14/09/2020
A Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap) adquiriu 150 mil testes sorológicos, dos quais 16 mil serão destinados aos servidores estaduais em atividade. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (14) em coletiva.

Anastácia Vaz



Leia Mais

A finalidade da testagem é conhecer o perfil epidemiológico dos servidores e também ampliar a segurança do plano de retomada das atividades laborais. 

A Médica do Trabalho, Hosana Silveira, informou que as secretarias receberam um processo explicando o fluxo de testagem. No material está disponível o link que o servidor terá que acessar e preencher um formulário com informações pessoais, referentes a apresentação de sintomas da covid-19 desde o início da pandemia ou não. As respostas serão avaliadas por médicas. 

Após a avaliação o servidor que estiver com indicação da doença será  contatado via telefone ou e-mail e marcado para uma sorologia. "A indicação da realização dessa sorologia se dá naqueles servidores que tiveram sintomas nos últimos seis meses e que estão assintomáticos há 14 dias, e aqueles que não tiveram testagem via RT-PCR positiva nos últimos 30 dias" explicou a médica. 









Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte