quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Sesap/RN atualiza casos confirmados e suspeitos

- Publicidade -
Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 6, o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, disse que a curva de crescimento de casos no Rio Grande do Norte está num ritmo semelhante a do Brasil e a de outros países do mundo. 
Titular da Sesap/RN, Cipriano Maia, detalhou novo boletim da Covid-19 nesta segunda-feira, 6
#SAIBAMAIS#“Os números mostram que nossa contenção estava alcançando cerca de 50%. Isso, de certa forma, deve estar favorecendo a progressão do contágio e a liberalização disso vai significar o agravamento, o estrangulamento da rede mais rápida e consequentemente mais mortes”, disse. 
O boletim da Sesap divulgado nesta segunda mostra que os casos suspeitos estão distribuídos em 114 municípios do Estado. Ao todo, são 2.331 residentes no RN, com outros 32 casos suspeitos sendo de pessoas residentes fora do Estado, mas notificadas em unidades de saúde em cidades potiguares.
Os suspeitos seguem aguardando exames laboratoriais e investigações epidemiológicas para confirmação da Covid-19. As amostras estão sendo analisadas no Laboratório Central do (Lacen-RN) e o prazo é de até cinco dias.
Ainda de acordo com a Sesap, quatro óbitos estão em investigação no Rio Grande do Norte. Os casos estão localizados em Caraúbas, Macau, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. Outros treze óbitos tiveram seus exames concluídos e foram descartadas as possibilidades de morte por Covid-19. 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas