Sesap-RN recomenda jogos de futebol com portões fechados no Estadual

Publicação: 2020-03-13 10:49:00
A+ A-
A Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap-RN) pretende recomendar que jogos de futebol no Rio Grande do Norte com mais de 100 pessoas sejam feitos com portões fechados. A medida é em virtude do registro do 1º caso de coronavírus no RN, confirmado nesta quinta-feira (12). 

Créditos: Adriano AbreuMembros das áreas de Saúde do RN e Natal discutem ações de enfrentamento ao coronavírusMembros das áreas de Saúde do RN e Natal discutem ações de enfrentamento ao coronavírus


Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta, para detalhar o primeiro caso de coronavírus registrado no Rio Grande do Norte, a Sesap disse que entrará em contato com a Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) para recomendar a decisão.

De acordo com o secretário Cipriano Maia, a recomendação está incluída no plano de contingência estadual para infecção do coronavírus (Covid-19). 

"Vamos estar em contato com as orientações do Ministério e vamos estar discutindo esta situação. Ressalto que não é uma determinação, é uma recomendação. Poderá vir a ser uma determinação e isso faremos no momento oportuno em função da análise da evolução dos casos suspeitos e confirmados", disse Cipriano Maia.

FNF
Ainda não há definição sobre se as próximas partidas do Campeonato Potiguar receberão torcedores. A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) acompanha as previsões de público para os duelos de Globo e Santa Cruz no domingo, 15, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, e na segunda-feira, 16, o Força e Luz recebe o Potiguar de Mossoró.

E o jogo da próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, entre América e Juventude, também está mantido, inclusive, já começaram as vendas de ingressos e a diretoria do América espera grande público. Por ser uma competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apenas uma indicação da entidade nacional poderá suspender ou não a presença de torcedores no estádio. Em comunicado divulgado na tarde de hoje, a CBF determinou que todas as partidas de futebol marcadas para as cidades de São Paulo/SP e do Rio de Janeiro/RJ sejam realizadas sem a presença de público.

"A CBF monitora de forma permanente o cenário nacional junto ao Ministério da Saúde, cujas orientações continuarão balizando as decisões da entidade", afirmou, em comunicado, a confederação.












Deixe seu comentário!

Comentários