Sesap seleciona temporários para atuação na pandemia

Publicação: 2020-08-07 00:00:00
A+ A-
Começam nessa sexta-feira, 7, as inscrições para o processo seletivo da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) para preencher 20 vagas temporárias do cargo de Apoiador Técnico. O edital foi publicado na quinta-feira, 6, em edição extra do Diário Oficial do Estado. Os profissionais vão atuar em todas as regiões de saúde do Rio Grande do Norte, e as inscrições poderão ser feitas através do site do processo seletivo, até o dia 10 de agosto. As remunerações variam entre R$ 2.699,08 e R$ 3.539,08, dependendo da região de saúde na qual os profissionais escolherem atuar. 

Créditos: Erasmo SalomãoInscrições para o processo seletivo simplificado vão até o dia 10Inscrições para o processo seletivo simplificado vão até o dia 10


De acordo com o edital, poderão se inscrever pessoas que possuem bacharelado na área de saúde coletiva, ou formação na área de saúde com pós-graduação nas áreas de saúde pública e saúde coletiva. A carga-horária é de 40 horas semanais, e a quantidade de vagas varia a depender da região de saúde. Além dos 20 que serão imediatamente convocados pela Secretaria, também serão selecionados outros 37 candidatos que constarão no cadastro de reserva.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 3 para São José do Mipibu (1ª Região de Saúde); 2 para Mossoró (2ª Região de Saúde); 3 para João Câmara (3ª Região de Saúde); 2 para Caicó (4ª Região de Saúde); 2 para Santa Cruz (5ª Região de Saúde); 3 para Pau dos Ferros (6ª Região de Saúde) e outras 3 para a sede do nível central da Sesap/RN, em Natal.

Os contratados terão como função analisar dados e fornecer informações sobre a covid-19 no Rio Grande do Norte, por município e região de saúde, com foco nas especificidades de cada território. Além disso, também deverão apoiar tecnicamente a construção e o monitoramento dos indicadores de processo de trabalho de vigilância em saúde que constituem a resposta à doença em seus diversos contextos, qualificar informações de vigilância das síndromes respiratórios e colaborar com a organização e aprimoramento do processo de trabalho de óbitos e casos junto aos municípios.

O calendário divulgado junto ao edital informa que o período de inscrição se dará entre os dias 7 e 10 de agosto. A partir do dia 11, terá início a análise de documentos dos candidatos e, no dia 14, será divulgada a homologação das inscrições. O prazo de recurso para homologação das inscrições vai até o dia 15 e, no dia 17 de agosto, será publicada a lista dos convocados para entrevista junto à Secretaria. O resultado preliminar deve ser divulgado no dia 20, e o prazo para recursos será aberto no dia 21. A publicação do resultado final, após a análise dos recursos, será no dia 23 de agosto.

As contratações serão custeadas pela fonte de recursos destinada ao enfrentamento à covid-19 no RN. De acordo com a Sesap, o prazo de validade para o processo seletivo é de 6 meses, contando a partir da data de homologação do contrato no Diário Oficial. O contrato poderá, ainda, ser prolongado por mais seis meses, caso haja necessidade. 

Por se tratarem de cargos para o enfrentamento à pandemia, pessoas com mais de 60 anos, com histórico de doenças respiratórias ou doenças crônicas, que utilizem medicamentos imunossupressores ou sejam imunodeprimidas, grávidas e lactantes não poderão participar do processo seletivo. Além disso, o edital veda a contratação de servidores e empregados da administração pública direta ou indireta da União, Estados ou Municípios, excetuando as acumulações de cargo já previstas por lei, com apresentação da certidão de compatibilidade de horários.

SERVIÇO
As inscrições poderão ser feitas através do endereço eletrônico.