terça-feira, 23 de abril, 2024
31.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Sesap terá uma unidade de resposta rápida (URR)

- Publicidade -

Agilizar a adoção de medidas de controle das doenças que trazem risco à saúde da população. Esta é a meta da Unidade de Resposta Rápida (URR), que será inaugurada terça-feira (10), às 9h, no edifício da Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap), localizado na avenida Deodoro da Fonseca, 730, 5° andar, no bairro de Cidade Alta. O secretário estadual da Saúde Pública, Adelmaro Cavalcante Cunha Júnior, estará presente na abertura do evento.

Para atender à demanda, a URR contará com uma equipe de plantão 24 horas, formada por técnicos da Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige) e apoio dos técnicos do Laboratório Central (Lacen) e da Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa), que trabalharão em regime de sobreaviso. A unidade funcionará a partir dos comunicados recebidos pelas secretarias municipais de Saúde (SMS), e por profissionais de outras unidades de saúde do RN. O novo serviço fará ainda o acompanhamento de notificações relacionadas a todos os tipos de urgências de doenças epidemiológicas, como sarampo, cólera, poliomielite, febre amarela, entre outras.

“A URR será uma ferramenta de vigilância fundamental que trará benefícios para a sociedade. À medida que forem aparecendo novos casos, estaremos enviando equipes capacitadas para dar a assistência necessária e assim controlar possíveis surtos”, afirma o secretário estadual de Saúde Pública, Adelmaro Cavalcante.

A URR receberá as notificações através do disque-notifica: 0800-281-2801 ou pelo E-notifica: [email protected]

Portal da Saúde

Planejado para ter seu lançamento durante a inauguração da URR, o novo Portal da Saúde trará inovações em seu conteúdo. Para tanto, terá notícias atualizadas diariamente, além de recursos diferenciados, como o Geomapas – ferramenta que possibilita o acesso através de mapas temáticos com dados estatísticos do Estado – fórum interativo e área para notificações de surtos e emergências.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas