Cookie Consent
Natal
Sesap vai contratar leitos privados e receberá novos 30 respiradores
Publicado: 12:04:00 - 15/04/2020 Atualizado: 12:26:14 - 15/04/2020
A Secretaria estadual de Saúde anunciou que vai contratar leitos privados para ampliar a assistência no combate ao coronavírus na rede pública. O secretário Cipriano Maia declarou que a convocação para a contratação desses leitos vai ser publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira, 15. O número estimado de leitos não foi informado.
Luiz Henrique Gomes
Diretor do Giselda Trigueiro, André Prudente, também participou da coletiva junto a Cipriano Maia

Diretor do Giselda Trigueiro, André Prudente, também participou da coletiva junto a Cipriano Maia



Leia Mais


Os leitos farão parte do plano de ampliação de leitos intensivos e semi-intensivos do Estado, que conta com o aumento de leitos nos hospitais regionais e com o hospital de campanha da Arena das Dunas - ainda indefinido. Segundo Cipriano Maia, houve uma conversa prévia com os hospitais privados que sinalizou a possibilidade de ampliação.

"Não definimos os locais. Na rede privada, hospitais sinalizaram que tem equipe, tem local pra ampliação, mas as vezes não tem o equipamento. Podemos fazer essa parceria para possibilitar a ampliação mais rápida", anunciou Cipriano Maia.

Na semana que vem, o Estado vai receber 30 novos respiradores, comprados pelos Consórcio Nordeste. O secretário afirmou que existe a possibilidade de serem alocados nesses leitos contratados para possibilitar a ampliação de maneira mais rápida.

O secretário também anunciou ampliação de leitos nos hospitais da Liga para o tratamento de pacientes oncológicos com coronavírus. A Liga tem 30 leitos contratados e vai ampliar esse número para 60.

Na semana passada, a Secretaria já havia contratado 10 leitos de uma instituição em Mossoró, a Apamin.



Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte